Como é gerado o evento de "Face Missing"?

Criada por Andressa Bello Capellari, Modificado em Tue, 24 Oct 2023 na (o) 11:37 AM por Andressa Bello Capellari

Os eventos de "Face Missing" são em grande parte, gerados quando o sistema não consegue capturar a face completa do motorista, o que inclui olhos, boca e expressões faciais. Isso geralmente ocorre das seguintes maneiras:

 

1 - Quando o equipamento é deslocado de sua posição padrão devido a interferência manual, resultando em imagens que registram o teto da cabine, o banco do passageiro, o peito do motorista ou apenas uma parte de seu rosto.

 

2 - Quando o condutor realiza ações ou comportamentos que o mantêm fora do enquadramento do sistema, como pegar algo no porta-luvas, abaixar-se para pegar um objeto no interior da cabine ou no chão, entre outros.

 

3 - Quando membros ou objetos, como mãos, braços ou o volante, obstruem o mapeamento completo do rosto do motorista no momento do registro, resultando apenas na captura de uma parte da face.


Essas ações sugerem dois comportamentos que são frequentemente tratados como questões comportamentais.

 

O primeiro envolve uma tentativa deliberada de dificultar a leitura facial por parte do equipamento, em que o condutor eleva os braços ou o volante a uma posição ergonomicamente insegura para situações que exigem tomadas rápidas de decisão, com o intuito de obstruir o sistema.


O segundo é um comportamento ergonomicamente incorreto para uma direção segura, mas que o condutor adota por comodidade, ou seja, acostumou-se a dirigir dessa maneira. Nesse caso, o condutor mantém os braços e o volante em uma posição insegura, com o cotovelo afastado do tronco e a angulação fora do ideal, o que prejudica sua capacidade de reação em situações de emergência.

 

Crucial ressaltar que eventos de "Face Missing" prejudicam a capacidade do equipamento de realizar sua função principal, que é o monitoramento, aumentando a exposição do condutor ao risco de acidentes.

 

Caso tenha alguma dúvida ou precise de esclarecimentos adicionais, nossa equipe de Relacionamento com o Cliente está à disposição para ajudar.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo